Lego Ideas – The Flintstones

Hoje vou mostrar alguns detalhes do set: Lego Ideas – The Flintstones 21316.

Há um tempo, eu fiz um post sobre as casas que estavam na minha wishlist como você pode ver aqui. E é claro que a casa dos Flintstones estava por lá. 
Alguns meses depois do post das casas, eu ganhei esse set incrível de presente do Mike, no dia do meu aniversário. 

Esse conjunto foi lançado em 2019, e faz parte da linha Ideas da Lego, geralmente é lançado em uma quantidade reduzida, por isso, hoje em dia se tornou raro e eu fiquei extremamente feliz em poder ter ele na minha coleção. 

NÚMERO DE PEÇAS
748

IDADE MÍNIMA
10

VALOR DE LANÇAMENTO
R$: 789,00

Começamos a montagem, e foi relativamente rápida. 

A casa é bem detalhada, principalmente a parte externa. O formato da casa é bem icônico. Além da casa, vem também o carro e claro os 4 minifigures principais.

Os minifigures são: Fred, Wilma, Barney e Betty. 

A Wilma e a Betty tem expressões dos dois lado da cabeça, a personagem que eu mais gostei num contexto geral foi a Wilma, achei que foi muito bem escolhida as expressões, e o detalhe da roupa ficou perfeito. Veja nas fotos abaixo as expressões dos personagens:

Abaixo selecionei as peças que mais me chamaram a atenção neste set. E lógico um destaque para as plaquinhas com o tema do desenho.
É possível encontrar um quadro de um mamute, uma outra plaquinha impressa é usada na tela da televisão, onde um repórter diz que o Dino está desaparecido. As placas laranjas são usadas como cortinas. A peça escrita Flintstone é usada na caixa de correio, a nuvem é usada como uma mesa, gostei também da montagem dos pinos de boliche. 

Veja algumas fotos dessas peças sendo usadas na construção:

Os personagens ficaram bem divertidos, na construção. Mas uma pena que não tenham incluído o Dino, a Pedrita e o Bambam.

A casa possui um telhado removível, o que ajuda bastante na hora de fotografar o interior. A parte de cima do carro também é possível mover, dessa forma fica bem fácil colocar os personagens, inclusive os 4 minifigures cabem no carro.

Esse set realmente é incrível, é muito nostálgico e divertido ter um pedacinho da infância por aqui.

Curiosidades:  No manual o criador conta um pouco sobre o projeto: Ele diz que levou cerca de 14 meses para chegar em 10 mil votos para então a Lego poder analisar o projeto. E que o maior desafio foi capturar a diversão e detalhes do desenho. Ele utilizou cerca de 770 peças incluindo os personagens.  Sobre a montagem, o manual conta com 164 páginas de instruções (já descontando as páginas de introdução). O manual é dividido em “6 etapas” seguindo a quantidade de pacotes.

Ah, e para fechar, eu trouxe duas fotos que fiz com os minifigures, para quem não sabe, eu amo fotografar os toys na natureza. Se quiser ver mais fotos como essa corre lá no Instagram: @kouramanis

E você já conhecia esse conjunto de lego? O que mais gostou? Deixa nos comentários. 

Espero que tenha gostado, até a próxima! Yabadabadoo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>