Projeto Fotográfico

Faz um bom tempo que gosto de fotografar toys no dia a dia e publicar no Instagram. Com o início da pandemia, comecei a fotografar ainda mais! Eu aproveito o horário do almoço para distrair e esquecer um pouco do momento em que estamos vivendo.

Processo de criação

Eu tenho um loucura chamada: organização! Um certo dia encontrei alguns feeds que seguiam o padrão do círculo cromático. Cheguei a seguir esse padrão por um tempo, depois deixei de lado, e em 2020 resolvi voltar. Entre idas e vindas fiz alguns ajustes e adicionei mais duas cores.

Padrão dos 9

Defini que usaria sempre 9 fotos com a cor escolhida, podendo variar a cor entre tons mais claros ou mais escuros, assim a variedade é um pouco maior. E não preciso fazer 9 fotos de verde claro + 9 fotos de verde escuro.

Com a cor definida, vou para o próximo “padrão,” como o foco maior do meu projeto são fotos de toys, sempre tem fotos de Lego e Funko, mas gosto de intercalar com outras coisas como: natureza, livros, outros tipo de colecionável e fotos minhas com o Mike. Nem sempre existe um padrão exato a seguir (ainda bem haha), mas meu objetivo é não repetir o tema um ao lado do outro, muitas vezes parece até um “Sudoku”. 

Hora de fotografar

Seleciono os objetos que serão fotografados, gosto muito de usar a luz natural e como moramos em meio a natureza, esse é o meu cenário. Com a pandemia, as opções foram reduzidas para o condomínio ou a calçada, então preciso enxergar o potencial onde for. Então é hora de posicionar o toy escolhido, fotometrar e partir para o próximo passo.

Seleção

Lugar

A foto

Hora de organizar e editar

Depois, passo as fotos para o celular e faço a simulação da ordem das fotos no VSCO ou no Photoshop. Nem sempre os objetos ou o fundo escolhido dão certo na hora de combinar as fotos, então preciso de um plano B (refaço o que não estiver legal). O processo é longo (eu sei). Depois das fotos organizadas, é hora de serem editadas, primeiro tiro as imperfeições no Photoshop do celular ou pc, depois faço a edição da cor, e então é aguardar o dia para publicar. 

Hora de publicar

Assim que chega o dia de publicar a foto, procuro fazer uma foto para os stories que faça uma conexão com a foto do feed. Exemplo: o dia que publiquei a foto da Gamora no Feed, publiquei a foto do Groot nos stories.

Feed

Stories

E esse é o processo para cada foto que eu publico lá no Instagram aproveita e me segue lá, @kouramanis pra ver essa loucura toda de perto 😀

É bem trabalhoso mas compensa no final haha, mas confesso que as vezes gostaria que fosse mais simples, mas pra que ser fácil se pode ser difícil não é mesmo? É praticamente meu lema para tudo que crio kkk.

E você também tem um padrão para o feed do Instagram?

Até a próxima.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>