Decoração de Natal 2020

Hoje, vou mostrar para vocês nossa decoração de Natal!  O tema deste ano já estava definido desde o ano passado, quando ganhei de presente do Mike o Calendário do Advento da Funko.

A única dúvida era como prender os colecionáveis na árvore, depois de pensar bastante, lembrei de uma bola transparente de acrílico que ganhei da minha amiga no natal de 2019. Com essa ideia em mente o Mike saiu a procura. Ele encontrou lá no centro da cidade, cada pacotinho veio 5 unidades e o diâmetro é de 5 cm. A bola ficou um pouquinho grande apenas com o bonequinho, então compramos também bolinhas de isopor para imitar neve e para prender a bola na árvore usamos uma fita bem fina prateada.

Valor: Cada 5 unidades de bola R$ 5,90 | Pacote de bolinha de isopor R$ 8,95 | Fita 12,90.

Com o material em mãos, vimos que era hora de mudar a nossa árvore. Compramos uma de 1,5m a anterior tinha aproximadamente 80cm. Um dia ainda vamos ter uma que chegue até o teto haha. Compramos a árvore na Americanas, quando tiramos da caixa ela era bem magrinha. Vi umas dicas na internet e fomos atrás de festão, para preencher os vãos da árvore. O festão que compramos é bem fininho, cada um tem 2 metros e esse foi o mais parecido com os galhos da nossa árvore.

Compramos 3 (festão) e como podem ver na foto abaixo já deu uma diferença. Mas precisamos comprar mais 4, depois que tiramos essa foto, pois só tinha dado para preencher a parte da frente.

Entre idas e vindas conseguimos a quantidade certa de festão e de pisca-pisca também. Esse ano investimos no pisca-pisca que conecta um no outro, dessa forma só é preciso conectar um plug na tomada.

Para ter um efeito mais brilhante o ideal é enrolar o pisca-pisca em cada galho. Para o tamanho da nossa árvore: 1,5 m usamos 50 metros de luzinhas = 500 lâmpadas.

Então chegou a hora mais esperada, colocar os colecionáveis em cada bola de acrílico. As primeiras tentativas foram beeem trabalhosas e fez a maior sujeira haha. Mas depois tive algumas ideias que facilitaram. Aproveitei para trazer as dicas aqui, quem sabe te ajuda também.

1. Separamos peças de lego para colar cada personagem, assim foi possível centralizar o bonequinho na bola.

2. Usamos cola quente, fizemos um teste antes e não estragou a parte debaixo do bonequinho.

3. Depois usamos cola quente para colar a peça na bola de acrílico, para esperar secar usamos o escorredor de prato, coube certinho a metade da bola.

4. Na outra metade da bola, colocamos uma quantidade de bolinha de isopor:

5. Com o personagem bem colado, era hora de fechar a bola:

6. E então era só conferir se a quantidade de “neve” cobria toda a peça de lego.

7. Para passar a fita, usamos um potinho para manter a bola parada:

Depois era só pendurar na árvore.

Compramos alguns enfeites para intercalar:

Para finalizar a estrela!

E os detalhes ficaram um charme!

Compramos uma caixa organizadora do Homem-Aranha lá na Miniso. Porém, os pés da árvore não couberam, então colocamos o “caule” da árvore em uma lata envolvido com muito plástico bolha e algumas madeiras. Depois colocamos livros para segurar a lata no meio da caixa, mais algumas madeiras e a árvore ficou em pé! Para finalizar acrescentamos mais um pouco de festão para fazer uma “graminha”.

Acrescentamos mais alguns enfeites e nossa sala começou a entrar no clima natalino.

O tapetinho também compramos na Miniso.

E a cozinha também entrou no clima de Natal Marvel.

Com a decoração pronta, foi hora de criar os cartõezinhos e tags seguindo o tema.

Depois de escrever em cada cartãozinho, foi hora de embalar os presentes.

E você também escolheu um tema para a sua árvore de Natal?

O arquivo dos cartões para impressão você encontra aqui, minha sugestão é que faça a impressão em papel couche 250gr ou superior. Se você usar o cartãozinho marca lá no Instagram @kouramanis vamos amar ver!

Por hoje é só e um feliz Natal!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>