Reason is you

Amanda & Michael | Geek Lifestyle

  • Sobre
  • Decoração
    • Coleção
    • DIY
    • Inspiração
    • Objeto criativo
    • Wishlist
  • Dia de Festa
    • Aniversários
    • Bodas
    • Datas Comemorativas
  • Entretenimento
    • Desenhos
    • Eventos
    • Filmes
    • Games
    • HQ’s e Livros
    • Músicas
    • Programas de Tv
    • Séries
  • Histórias
    • Antes de Casar
    • Casamento
    • Vida a dois
  • Variedade
    • Receitas
  • Viagem

Niver do Mike – Escape Room

17 de julho de 2020 by Amanda Kouramanis Leave a Comment

Hoje, vim contar como foi que planejei o aniversário do Mike, já que estamos em quarentena, precisei pensar em alguma solução para ser um dia especial.

Demorou bastante para a ideia se concretizar. Eu estava com um enorme bloqueio criativo. Mas faltando 5 dias para o aniversário, consegui criar e finalizar, mais um joguinho exclusivo. Para quem não viu, eu fiz outro jogo em 2018, confira aqui.

Dessa vez, o jogo foi um Escape Room, acredito que se encaixou bem com o momento que estamos passando.

Depois de pensar bastante e criar vários rascunhos, defini que o tema seria dos vilões do Homem-Aranha, já que a maioria dos presentes que ele iria ganhar seria do Homem-Aranha e para o estilo da arte escolhi os vilões da Funko. Pensei também na paleta de cores, porque ele escolheu um bolo de churros, então precisei pensar em como tudo iria combinar, criei umas bandeirinhas e os personagens para a mesa do bolo. Para dificultar um pouco mais, o acesso a gráfica, não estava muito fácil, por conta da quarentena, então precisava dar certo de primeira.

Vou explicar um pouquinho sobre o jogo.

Escolhi 4 vilões: Duende Verde, Venon, Homem Areia e Dr. Octopus. A ideia foi que os vilões teriam escondido os presentes do Mike, e para resgatar teria que resolver uma missão. A primeira etapa foi desvendar o que estava escrito no cartão que estava junto com o café da manhã: Incintri i inifirmi isidi ni sii cisiminti. = Encontre o uniforme usado no seu casamento. Ele recebeu também um tabuleiro com o caminho que iria percorrer. A cada pista completada ele andava uma casa com a peça do Homem-Aranha.

Legenda: Os símbolos de ponto de interrogação era o local onde encontrava o vilão e então precisava responder 3 perguntas. O alvo era um desafio, a lupa precisava encontrar o lugar que usaria a chave, o X onde estavam os presentes e o Happy Birthday o lugar da festinha.

Na 4ª casa, encontrava o vilão e recebia 3 cartas com perguntas referente ao vilão.

Aqui estão as pecinhas, eu coloquei um imã embaixo de cada personagem e embaixo do tabuleiro ficava outro imã usado para mover o Homem-Aranha.

E lógico que fiquei com as cartinhas com as respostas.

Para cada cômodo,  fiz 4 pistas, entre elas tinham charadas e desafios.

Um dia antes preparei todos os recortes e organizei, para ficar mais fácil. No dia seguinte (no domingo 31/05), acordei mais cedo, e fui distribuir as pistas, e fazer a mesa do bolo.

Então, acordei ele com a trilha sonora de um desenho do Homem-Aranha. Ele conseguiu resolver a 1ª pista, então o cronômetro começou a rodar. O Escape Room, precisava ser completado em até 1 hora. Ele vestiu seu uniforme, e lá fomos nós, criei uma playlist com as músicas dos filmes do Homem-Aranha para dar uma animada. E eu precisava controlar o tempo, deixando ele procurar, mas alternava, dando dicas, para conseguir completar no tempo.

No quarto o Vilão era o Duende Verde. Na quarta pista, ele precisava responder as 3 perguntas sobre o vilão, para então poder partir para o próximo cômodo.

No escritório, o vilão era o Venon. E a pergunta final não foi tão fácil como eu imaginava. Gostei disso hahaha.

Passando para a sala, o vilão era o Homem-Areia, o jogo começava a ficar mais animado, porque o tempo estava se esgotando e ainda faltava metade.

A emoção só aumentava, faltava resolver mais 4 pistas e faltava muito pouco para completar 1 hora.

O vilão aqui era o Dr. Octopus, uma das perguntas foi bem complicada, o que quase fez perder o jogo.

Para completar o desafio, precisava fechar os olhos e descobrir o que tinha dentro do bule, usando o tato. Dentro tinha algumas chaves, e uma delas abriria o lugar que estava com os presentes.

Ele começou a testar as chaves, e olha quantos segundos faltavam:

Faltando 4 segundos, SIM, 4 segundos, ele conseguiu abrir! Olha a comemoração do menino.

E lá estavam os presentes que preparei.

 Foi hora de abrir os presentes.

Um tempinho depois, minha mãe e irmãos chegaram aqui em casa, e entregaram o bolo, churros (que minha mãe fez) e mais presentes, em uma espécie de sistema drive-thru, foi diferente, mas foi divertido.

Então, pude completar a decoração da mesa. Se você curte comer doces, segue minha mãe no instagram  ela arrasa! Dá só uma olhada nessas fotos:

A próxima visita foi da família do Mike, mais uma vez fomos para o estacionamento, e ele recebeu mais presentes e o carinho dos familiares.

Na volta, pedimos KFC e foi hora do parabéns. Teve vela vermelha e azul, na dúvida foram as duas! Hahaha

Foi um dia diferente, teve diversão, risada, família, carinho e muuuito presente, dá só uma olhada! Alguns desses presentes foram os amigos do Mike que deram.

E esse foi o dia do Mike! Até o próximo post!

Posted in: Sem categoria Tagged: Aniversário, escape room, funko, quarentena

Amanda e Michael são casados, tem um jeito geek de ser e criam conteúdos para você, que se identifica com esse mundo de heróis e coleções!

Encontre aqui

Instagram

mrmikedrums

Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES: Ainda com as Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES:

Ainda com as peças de Avengers na linha ArtFx+ fabricado pela @kotobukiya_official, com mais itens da Série 1, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, os modelos dessa série também são baseados nos desenhos do artista @adigranov 

•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#avengers #instageek #vingadores #blackwidow #viuvanegra #hawkeye #gaviaoarqueiro
Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES: Voltando com Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES:

Voltando com mais peças de Avengers na linha ArtFx+ fabricado pela @kotobukiya_official, agora com itens da Série 1, Capitão América e Homem de Ferro, os modelos dessa série também são baseados nos desenhos do artista @adigranov 

•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#avengers #instageek #vingadores #captainamerica #ironman #homemdeferro #capitaoamerica #tonystark #steverogers
Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES: E voltando c Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES:

E voltando com linha ArtFx+ fabricado pela @kotobukiya_official, hoje temos mais Defenders, com Punho de Ferro (o que vale) e Luke Cage, os modelos dessa série também são baseados nos desenhos do artista @adigranov 

•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#defenders #instageek #defensores #powerman #lukecage #lukecagenetflix #ironfist #punhodeferro
Nerdroom VAULT: Hadoooouken!!!! A luta contra a Nerdroom VAULT: 

Hadoooouken!!!! A luta contra a Shadaloo acontece aqui no Nerdroom, com a coleção Street Fighter da @planetadeagostinigeek, o livro Essencial Street Fighter, lindamente publicado pela @warpzoneme. E para o console PS4, a edição especial de 30 Anos com todos os jogos principais da série e Street Fighter V 
•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#streetfighter #hadouken #shadaloo #streetfighterv #streetfighter30thanniversary
Nerdroom VAULT: Yoooooo Joe! No cofre do Nerdroo Nerdroom VAULT: 

Yoooooo Joe! No cofre do Nerdroom , temos sim mais um dos clássicos dos anos 80... Os Comandos em ação também estão aqui, com 5 personagens da edição de 25 anos, entre eles: Snake Eyes, Sgt. Bazooka, Duke, Cobra Eel é Destro, todos produzidos pela @hasbro, os 2 filmes Live-Action, é um guia ilustrado de toda a coleção lançada de 1982 a 1994, publicado pela Krause Publications!
•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#gijoe #gijoenation #gijoeriseofcobra #snakeeyes
Nerdroom VAULT: O Fantástico Jaspion também es Nerdroom VAULT: 

O Fantástico Jaspion também está no Cofre do Nerdroom, com o clássico álbum de figurinhas da Editora Bloch, o Box da série em DVD pela Focus Filmes, a valorizada Action Figure da @s.h._figuarts , e por fim, o mais recente lançamento de sucesso da @editorajbc - O Regresso de Jaspion, pelas mãos dos artistas @fabioyabu e @michel_borges 
•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#jaspion #dayleon #instageek #shfiguarts #albumdefigurinhas #ofantasticojaspion #jbc #oregressodejaspion
Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES: E continuand Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES:

E continuando com linha ArtFx+ fabricado pela @kotobukiya_official, hoje vamos de Defenders, com Jessica Jones e Demolidor, os modelos dessa série também são baseados nos desenhos do artista @adigranov 

•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#defenders #instageek #jessicajones #daredevil #demolidor #defensores
Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES: E seguimos c Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES:

E seguimos com Avengers Serie 2, hoje com Capitão “Falcão” América e Capitã Marvel, da linha ArtFx+ fabricado pela @kotobukiya_official, onde os modelos são baseados nos desenhos do artista @adigranov 

•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#avengers #instageek #captainfalcon #captainmarvel #capitãofalcão #capitamarvel
Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES: Hoje vamos d Nerdroom MARVEL SUPER HEROES SERIES:

Hoje vamos de Avengers Serie 2, da linha ArtFx+ fabricado pela @kotobukiya_official, onde os modelos são baseados nos desenhos do artista @adigranov 

•
•
Curta...Comente...Compartilhe...Salve

#nerdroom #coleção #actionfigures #instatoys #toystagram #toys 
#avengers #instageek #homemformiga #antman #panteranegra #blackphanter
Load More... Follow on Instagram
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved for at least 5 minutes.

Follow on Instagram
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Direitos Autorais

Todo o conteúdo deste blog pertence a Amanda Kouramanis França e Michael Lincoln França, portanto as fotos deste blog não poderão ser reproduzidas sem os devidos créditos. Fotos de outros sites, estarão creditadas. Caso, encontre alguma foto que lhe pertence nos avise, para creditarmos. A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98: "Art.7º: São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como: VII - As obras fotográficas e as produzidas por qualquer processo análogo ao da fotografia.

Copyright © 2021 Reason is you.

Lifestyle WordPress Theme by themehit.com


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_09h1nf5er5qsr8i36soo1suh50, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0