CCXP 2019 (SP)

Hello! Quanto tempo sem escrever por aqui! O ano começou cheio de objetivos para cumprir e de repente o mundo virou de cabeça para baixo! Em meio a tanta correria, resolvi tentar colocar em dia alguns posts que estão mega atrasados. Mas antes tarde, do que nunca, não é mesmo?!

O post de hoje é para falar da CCXP 2019! Sim, foi lá em dezembro, mas não poderia ficar de fora esse evento épico!

Nós conseguimos nos organizar para participar dois dias (05 e 06). Então, vem comigo que eu vou contar como foram esses dias.

04 de Dezembro

A noite depois do trabalho, fomos para a rodoviária rumo a SP, mas antes mesmo de chegar lá, tivemos que voltar porque o cartão do Mike ficou em casa haha (Arte nº 1 do Marido). Fomos novamente para a rodoviária, pegamos o ônibus, e a viagem ia tudo bem, até um senhor (bêbado) entrar no ônibus e começar uma conversa sem fim, com uma garota (sem sorte naquela noite). A cada 2 minutos ele confirmava o nome dela, com a frase: “Larissa, seu nome né?” Isso durou aproximadamente 1 hora. Depois, de ouvir essa conversa que parecia não ter fim, chegamos em SP. Pegamos um Uber e fomos em direção ao Hotel que reservamos. Chegando lá, vimos que o local não era bem onde imaginávamos. O hotel em si era simples também, mas com um serviço bom. Depois de um dia bem longo, enfim descansamos.

05 de Dezembro

Acordamos cedo, nos arrumamos, garantimos um bom café da manhã e fomos em direção ao evento. Pegamos um Uber, e chegando próximo ao evento tinha uma fila gigantesca de carros, ficamos muito tempo aguardando. Depois, no evento, mais fila para entrar. Tinha muita gente, muita mesmo! Mas, o tempo estava bom, e esse tipo de evento deixa a gente bem animado! A fila andava o tempo todo, dava voltas e voltas no estacionamento, depois de 1 hora mais ou menos rodando, entramos! Como existe alguns tipos de credenciais, o pessoal que comprou a “Full” podia entrar 1 hora antes, e quando entramos já tinha bastante gente. Esse ano, logo na entrada paramos para garantir nossos pins do evento. Olha a gente aqui bem feliz.

Segundos depois dessa foto, levamos um susto! Cadê o celular do Mike? Procuramos em tuudo, até que encontramos o celular bem pleno no balcão onde compramos os pins, (Arte nº 2 do Marido). O susto passou, partimos para aproveitar o evento. Esses foram os pins que compramos 🙂

Logo de cara, encontrei o “Lindezo” que faz propaganda da Mundo Pop, uma loja de funkos que visitamos e você pode conferir clicando aqui.

Aproveitamos para tirar algumas fotos, os stands estavam lindos como sempre.

O Mike aproveitou o evento para encontrar seu amigo Erick, que é lá de Minas, que junto com ele faz parte do Aracnofã  depois fomos até o stand de um outro amigo do Mike, o Fábio e lá aproveitou para começar as compras.

Continuamos andando, e fotografamos os lançamentos de actions e estátuas. Veja quanta coisa maravilhosa!

Tinha também quadros de artistas renomados e autografados. Ahh tinha até do Stan Lee ♥

A gente queria muito entrar nessa área de Stranger Things, mas precisava ser agendado e já estava tudo esgotado.

Aproveitamos para fazer várias comprinhas ao longo do dia. O evento estava muito legal, mas a fila e o empurra, empurra dentro das lojas, é bem cansativo. É difícil encontrar um lugar para sentar. O local do evento era o dobro do tamanho de 2018, mas mesmo assim em todo lugar tinha gente. Depois de aproveitar o dia, tentamos chamar um Uber, mas foi impossível, porque todas as ruas estavam lotadas de carros, então começamos a seguir uma multidão, e descobrimos que todos estavam indo para o metrô, então aproveitamos e fizemos a caminhada. Chegando no hotel, tinha esse mimo nos esperando, gostamos muito desse carinho!

06 de Dezembro

Dessa vez fomos um pouco mais cedo para o evento. E tinha uma super fila de carros novamente,  mas descemos um pouco antes e fomos caminhando. O mesmo processo para entrar, mas conseguimos entrar quase 1 hora antes do dia anterior.

Foi bem legal estar pertinho na hora da contagem regressiva. Clica no play pra ver o vídeo. Sim vídeo na vertical porque era para os stories no Instagram 😉

Entramos e os corredores já estavam lotados! Como já sabíamos o que encontraríamos no evento, aproveitamos para continuar nossas compras. E explorar um pouco mais!

Passamos um tempo no Artist Alley, o Mike encontrou alguns de seus amigos e garantiu seus quadrinhos! @felipecagno

Aproveitou também para garantir uma arte original desenhada pelo Bruno Oliveira, conheça mais do trabalho dele: @bbrunoliveira super top! (Gravem bem esta imagem).

Esse ano fizeram um álbum de figurinhas, onde as figurinhas eram artes dos artistas que estavam no evento, achamos isso muito legal! O álbum foi vendido por R$20,00 e as figurinhas eram gratuitas, e ficavam nas mesas dos artistas participantes.

O evento possui diversas áreas para atender todos os públicos.

Acontecem também várias entrevistas ao longo do dia e pode conferir tudo de pertinho.

Passando pelo stand do Omelete, e encontramos o Fábio Gomes e aproveitamos para tirar uma foto.

Momentos depois, passamos pela parte de autógrafos e bem na hora vimos a Lana Parrilla,  conhecida também como a Regina de Once Upon a Time, a melhor vilã! Foi muito legal ver ela tão de pertinho!

Encontramos vários cosplays, mas não conseguimos muitas fotos.

Todo ano existe algum cenário de filmes e séries, esse ano foi a vez de Breaking Bad, então tiramos uma fotinho.

Um momento épico pra mim foi encontrar o Maurício de Souza de pertinho! Infelizmente não foi possível um autógrafo, porque era bem limitado. Mas fiquei muito feliz de conseguir essa foto!

O Mike, comprou um Art Book da Chiaroscuro Studios, que reúne diversos artistas brasileiros, e o mais legal é que eles estavam por lá, então ele já foi garantir seus autógrafos e fotos!

Olha só a nostalgia batendo, o Mike ficou feliz em ver o Jaspion.

E chegava ao fim de mais um dia de evento. Paramos para comer um lanche antes de partir. O evento já estava praticamente finalizado, então fomos embora. Atravessamos todo o local, andamos o estacionamento, até que… perguntei: Cadê o seu envelope? (Esse que está aí na foto), sim tinha ficado em algum lugar :/ voltamos correndo, andamos muuuito e muito rápido, entramos novamente, e fomos até o último lugar que tínhamos ido (a praça de alimentação), e lá estava o envelope, alguma pessoa tinha deixado em cima da mesa, foi um alívio bem grande, porque lá estava o original que comprou mais cedo (aquele do Batman que estava no foto), e alguns prints. (Arte nº 3 do marido).

Depois do último susto da viagem, fizemos a caminhada até o metrô e pegamos o Uber. Chegando no hotel foi hora de arrumar a mala e guardar todas as compras! Enfim descansamos e sábado voltamos para casa.

Agora, veja quantas coisas maravilhosas trouxemos de mais uma CCXP.

E você também, aproveitou a CCXP 2019?

Até a próxima aventura!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>