Lego for Life

Hoje, trouxe mais uma vez o tema: Lego! Sim, esse tema voltou com força total lá em casa, e acredito que vai ter muitos outros posts sobre o assunto.

Senta que lá vem História

lego_4151lego_4152Meu primeiro contato com o Lego foi em 1995. Quando ganhei minha primeira caixa de Lego System – Série 4152, com 400 peças. Lembro que não tinha um manual com as instruções, então eu passava horas e horas analisando e testando as imagens até entender como era feito. As duas primeiras caixas que ganhei eram Free Style (Estilo Livre), por isso a imaginação podia ir longe.  A segunda caixa foi o Lego System – Série 4151, com 266 peças.

Meus pais viram nitidamente o quanto eu tinha me identificado com aquelas pecinhas. Eu passei a pedir de presente aquelas lindas e caras caixas de Lego. O que não era possível ter sempre, afinal o preço sempre foi alto. Mas a cada caixa, por menor que fosse era uma alegria e tanto. Ganhei mais algumas caixas durante a infância e guardei elas com muito carinho, lógico que algumas peças foram perdidas no sofá, pela casa, entre o piso de “taco” e mudanças de casa, mas a maioria permanece comigo até hoje.

Alguns manuais

Depois, de muita pesquisa pela internet, consegui reunir a maioria das caixas que ganhei. O site Toys Period, e o Brickowl reuni muitas imagens de caixas, manuais e a descrição das peças, o que achei fantástico. Abaixo, as imagens das caixas e aqui os manuais: 6489 | 6547 | 6572

lego

Cresci, e agora?

lego22Como eu disse lá em cima, levei o Lego para todo lado, mesmo me mudando mais de 10x de casa. Os anos passaram, e nunca pensei em me desfazer, esse pensamento ficou ainda mais forte, quando comecei a namorar com o Mike, ele viu que eu tinha esse amor por Lego, então resolveu cultivar ainda mais esse amor haha, me deu uma caixa de Lego Creator – tema de dinossauros, no 1º ano de namoro. Ele sempre soube me agradar haha. Depois,  repetiu a dose de alegria e me deu outra caixa de Lego Creator – tema Casas e outra que na época chamava Lego Basic (acredito que foi trocada pela coleção Classic, mas essa nova vem peças variadas e com muitas cores) – (não encontrei a imagem exata da caixa, do Lego basic, mas coloquei essa para ter ideia de como eram as peças). O Lego é um brinquedo que é livre para todas as idades. Recentemente comprei uma caixinha, com peças aleatórias, e nela está escrito: 4 – 99 anos <3 Conclusão, não teve problema nenhum em crescer!

DSC_2116

Minifigure

Nesses últimos tempos, começou uma febre por Minifigures de lego. Com certeza essa foi uma ideia genial.
Eu sempre tive os bonequinhos que vinham nas caixas, mas como falei a caixa é bem cara por aqui, o menor preço é por volta de 59,90 e vem menos de 50 peças. Então poder comprar eles avulso é incrível! Tem vários modelos, e são todos personalizados, com diferentes temas. A primeira foto mostra os bonequinhos que vieram com um cenário (alguns eu ganhei). E a segunda foto são os bonequinhos vendidos separadamente.

DSC_1117

DSC_1119

Como organizar?

Tenho essas pecinhas há 21 anos e sempre tive problemas para organizar. Quando a coleção era pequena colocava tudo no balde azul que foi a primeira caixa que ganhei. Depois, queria organizar por cor, colocava em vários saquinhos, mas nunca ficava contente com o resultado. Até que acabei deixando pra lá e misturando tudo (o que definitivamente não foi uma boa ideia, afinal todas as coleções se misturaram, e ficou muito difícil montar algo, porque até encontrar a peça.. acabava desistindo. Até que um dia, vi uma ideia simplesmente genial, minha reação foi: “Como não pensei nisso antes?”  Vi a ideia no instagram @powerpig um dos melhores feeds para quem curte Lego. Selecionei 3 fotos do feed dele, para mostrar a ideia dos organizadores.

powerpigProblema resolvido

Comprei as caixas organizadoras na loja Plasútil, comprei 4 caixas pequenas paguei em média R$ 7,90 em cada, para as peças miúdas e para guardar minifigure, porém a coleção de minifigure duplicou em pouco tempo, então acabei tirando das caixinhas, mas deixei a foto para ter uma ideia de como guardar. Comprei também: 3 caixas grandes e paguei R$ 19,90 em cada.

4 caixas pequenas:
– Quantidade de divisórias: 14 – Dimensões externas (CxLxA): 23x14x4cm.
Nas fotos abaixo tem 2 modelos, mas todas com a mesma quantidade de divisória e medidas.

DSC_0568

DSC_0576

DSC_0577

DSC_0579

3 caixas grandes:
– Quantidade de divisórias: 19 – Dimensões externas (CxLxA): 37,5x28x6,5cm.

DSC_0583

DSC_0594

DSC_0599

Tenho também algumas peças que não couberam nas divisórias, como peças do parquinho e as placas que são as bases. Ainda falta encontrar uma caixa boa para guardar essas peças e os manuais.

E essa é a minha história com essas pecinhas. Ah, o Lego nem sempre fica dentro das caixas, porque faço fotos de toys. Eles estão sempre presentes lá no Instagram, se você ainda não me segue, aproveita pra seguir eu @kouramanis e o Mike @mrmikedrums

Até o próximo post :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>