AnimeFest – CAF – Campinas (SP)

Nesse último domingo, 21 de agosto, foi dia de Campinas Animefest – Edição mega!

O evento aconteceu no Colégio Liceu, a partir das 11hrs, e por lá passaram várias atrações, como: youtubers, dublador do Bob Esponja (que eu perdi a apresentação, e não to acreditando) campeonatos de cosplay, de dança e uma suuper atração o Beackman (que já já mostro pra vocês). Além de tudo isso, várias lojinhas com objetos personalizados ímã, caneca, camiseta, jogos, pixel art, mochila, moleton, pelúcia, almofada. E tinha também action, funko, mangá e lógico muita HQ lá da loja do Mike.

DSC_0942

DSC_0944

DSC_0927

DSC_0954

DSC_0935

DSC_0936

Pixel Art

A foto abaixo, mostra os ímãs de Pixel Art/Hama Beads/Perler Beads (é uma arte feita pixel a pixel, com pequenos tubinhos de plástico coloridos que você derrete para unir e fazer o que quiser). Até então nunca tinha visto pessoalmente. Gostei muito do resultado, mas achei o preço um tanto salgado, provavelmente por ainda ser uma novidade e ser um pouco trabalhoso criar tantos modelos assim. O ímã que minha irmã comprou custou R$ 22,00.

DSC_0949

DSC_0948

Ficou curioso? Veja, esse vídeo da Brunna Schnorr ela explica direitinho o que é, onde compra, quanto custa e como faz:

Cospaly

Em todo Animefest uma galera prepara um look bem diferenciado e é possível saber quem vai para o evento, antes mesmo de chegar lá, porque muitos andam fantasiados pelas ruas.

Esse grupo do Star Wars caprichou no cosplay!

DSC_0958

DSC_0962

E esse carinha do Minecraft estava todo simpático, só não devia ser fácil estar vestido assim.

DSC_0967

Apresentações

Dessa vez montaram os palcos em um lugar um pouco ruim, pois ficava bem na passagem para as banquinhas, por isso o acesso ficou um tanto prejudicado, e como estava chovendo não tinha muita opção para caminhar a não ser, ter muita paciência para ir de um lado ao outro. Por isso, não registrei muitas apresentações.

Convidado Especial

A apresentação mais esperada por mim estava marcada para 16hrs. Então eu e minha irmã tentamos garantir um bom lugar, mas já estava bem lotado. Fomos para lá às 15h30, enquanto isso esse senhorzinho da foto abaixo, organizava metodicamente, seu material de experiências e conferia se estava tudo certo. Sinceramente eu não imaginava quem era ele.. haha afinal eu estava esperando o Beakman, aquele cientista maluco, com um jaleco verde e o cabelo todo pra cima.

DSC_0973

Com tudo pronto, começaram a fazer uma passagem, com vários seguranças para esse senhorzinho passar. E aí caiu a ficha… era nada mais, nada menos que Paul Zaloom: o Beakman, minha genteee! =O Não consegui uma foto muito legal, porque estava eu lá na ponta do pé tentando registrar e cai bem na hora kkk por isso ficou um pouco desfocada.

Minutos depois, eis que ele surge, com seu jaleco verde e seu cabelo todo maluco: Beakman! Foi um momento extremamente nostálgico, nunca imaginei que conheceria ele. E minha irmã conseguiu registrar ele bem de pertinho. Aperta o play!

O Mundo de Beakman,  passava na Tv Cultura nos anos 90 e foi até 2002. Voltou por  um tempo em 2011 na Tv Cultura e em outros canais. No programa original de Beakman, eram lidas cartas de telespectadores reais, dos EUA. O objetivo dessa série era ensinar ciência de uma forma bem simples e divertida e foi exatamente assim que ele fez.

DSC_1001

DSC_1007

Na apresentação ele chamou algumas pessoas do público e fez algumas perguntas sobre a ciência no geral. Depois, fez algumas experiências e explicou cada uma delas cientificamente, com muito bom humor.

DSC_1015

DSC_1022

Com um jeito muito cativante ele conseguiu mostrar as experiências e arrancar muitas risadas do público. Veja, um pouquinho da apresentação desse dia!

 

E você também assistia esse programa?
Até a próxima :*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>