DIY – Gomas

No post das férias, falei que um dia fomos na cidade para comprar algumas coisas para artesanato, porque fiquei encantada com uns acessórios, em formato de doces que vi no Instagram e quis também.

Então, fui  comprar biscuit (aquela massa colorida, que depois de um tempo modelada ela endurece). No centro de Campinas, existe uma loja que chama Cris Art, lá encontrei as cores que eu queria por R$ 2,50 cada pacotinho. Comprei também um pacote de glitter para imitar o açúcar.

DSC_1051

Em outras lojas, comprei alguns potinhos, o valor estava entre 0,90 e 1,85.

DSC_1046

Pedi para a minha mãe algumas forminhas de silicone e ferramentas emprestada. Obs: Essas forminhas de doce ela também comprou na loja Cris Art.

DSC_1105

Vou mostrar como fiz, lembrando que foi a minha primeira experiência com biscuit, então pode ser que existam outras técnicas para melhorar o resultado.
Primeiro peguei um pedacinho da massa com a cor desejada, amassei bastante, mesmo sendo uma massa nova. Isso, ajudou ela pegar melhor o formato.. Depois, fiz uma bolinha.

DSC_1126

Então, coloquei a bolinha na forminha e esperei aproximadamente 1 minuto e tirei.

DSC_1129
Peguei um potinho (de mini clips) e coloquei um pouco do glitter e a massa lá dentro. Fechei e chacoalhei bastante.

DSC_1130

Então, ficou assim toda “açucarada”.

DSC_1134
Como eu não tinha muitas cores de massa, fui misturando um pouco de branco no vermelho, que virou rosa, e misturei também o amarelo com vermelho que ficou meio coral/laranjinha. Esperei secar e coloquei no mini baleiro.

DSC_1139

E ficou assim. OBS: não utilizei a tampinha do vidro, porque estava saindo um pouco a parte prata, então, deixei aberto mesmo, e acabei gostando bem mais do resultado. Coloquei o enfeite no lado “doce” da minha mesa do escritório, onde tenho caneca, copos de doce e uma calculadora com botões que me lembram m&m.

DSC_1675

DSC_1677

A ideia era fazer outros docinhos, cheguei até a fazer um cupcake mas não curti muito o resultado. Mas as coisas estão lá, surgindo a inspiração de novo, mão na massa!

E você, gostou do resultado? Se você fizer também, me marque lá no Instagram @kouramanis que vou amar ver.

Até a próxima :*